top of page

Organização das Nações Unidas para Alimentação e a Agricultura (FAO)

Menção Honrosa (2017) concedida à Escola Família Agrícola de Santa Cruz do Sul (EFASC) - "História de Mulheres Rurais na América Latina e Caribe" na categoria "relatos de experiências de organizações", evidenciando a ação coletiva e o valor do trabalho associativo, assim como as conquistas e os desafios das organizações na redução das desigualdades de gênero. As histórias e os relatos da EFASC foram apresentados por escrito e por imagens.


No marco da campanha regional #MulheresRurais, mulheres com direitos, a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), a Reunião Especializada da Agricultura Familiar (REAF) do Mercosul, a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD) do Brasil e a Unidad de Cambio Rural (UCAR) da Argentina, divulgaram uma chamada para concurso de relatos e experiências Historias de #MulheresRurais na América Latina e Caribe.


Tal concurso teve uma convocatória específica para a Argentina e Brasil. Além disso, esteve dirigido especialmente às mulheres rurais e suas organizações, que buscam por maiores oportunidades e igualdade no mundo rural.


A partir das imagens e relatos de vida obtidos, as instituições organizadoras buscaram dar voz às mulheres rurais e suas organizações, de forma a dar a conhecer e aprofundar as experiências positivas e desafios que enfrentam.


O fio condutor das duas categorias do concurso foi: o papel das mulheres no desenvolvimento rural, no marco dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).


Leia o relato de experiência da Coordenadora Pedagógica da EFASC, Cristina L.B. Vergütz, e coordenadora do ObservaEduCampoVRP sobre as conquistas e os desafios das jovens mulheres camponesas, estudantes dessa EFA.






Escola Família Agrícola (1)
.pdf
Fazer download de PDF • 355KB
Revista (1)
.pdf
Fazer download de PDF • 4.18MB

Comments


bottom of page